Curso Técnico em Edificações SENAI

Os cursos do Senai são reconhecidos pela excelência na formação de profissionais para o mercado de trabalho. O curso Técnico em Edificações SENAI é um dos mais procurados, pois oferece amplas chances de desenvolvimento de carreira. Se você está procurando informações sobre o curso Técnico em Edificações SENAI, confira tudo o que separamos pra vocês!

Curso Técnico em Edificações SENAI

Curso Técnico em Edificações SENAI

Curso Técnico em Edificações SENAI – Sobre o Curso

O Senai é uma instituição de ensino de referência no ensino das mais variadas áreas, visando principalmente a inserção dos seus estudantes na área de, sempre lançando programas de ensino completos. Confira conosco como funciona o curso de Técnico em Edificações Senai.

  • Informe-se também sobre as chances oferecidas pelo SISUTEC 2017!

Curso Técnico em Edificações SENAI

Objetivo

Desenvolver e verificar viabilidade técnica e econômica de projetos, supervisionar a execução de edificações e planejar obras, considerando as normas técnicas, de segurança e saúde do trabalho e legislações específicas, assegurando as condições de qualidade, produtividade e meio ambiente, dentro dos limites de suas atribuições legais.Curso Técnico em Edificações SENAI

Mercado de Trabalho

As áreas de atuação para o curso de Técnico em Edificações Senai estão voltadas para empresas públicas e privadas de construção civil; escritórios de projetos e de construção civil; canteiros de obras; indústrias de materiais para construção; laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, planejamento, orçamento, projetos, gerenciamentos, controle e execução de obras. O salário médio do Técnico em Edificações é de R$ 2.307,89.

Pré-Requisitos

Para participar do curso de Técnico em Edificações Senai o estudante deve verificar em sua região quais são os pré-requisitos necessários. Cada estado pode variar essas exigências. Mas, em geral, é preciso que o estudante:

  • Esteja matriculado na 2ª. ou 3ª. série do ensino médio no ano de início do curso técnico no SENAI;
  • Seja aprovado em processo seletivo que avaliará competências básicas em Língua Portuguesa e Matemática;

Os estudantes que estejam regularmente matriculados no SENAI cursos técnicos poderão ser contratados por empresas como aprendizes de acordo com a legislação vigente que regulamenta a aprendizagem, dependendo do estado que você mora.

te3

O Curso

As grades curriculares do curso Técnico em Edificações Senai também pode variar de acordo com a sua região, assim como a carga horária, que pode ir de 1.200 horas até 1.500 horas, dependendo do estado em que será realizado. 

Confira algumas matérias da grade curricular do curso de Técnico em Edificações Senai/SP:

  • Sistemas e Processos Construtivos
  • Instalações elétricas, hidráulicas e especiais
  • Serviços preliminares de topografia e sondagem
  • Ensaios tecnológicos

Para maiores informações sobre o curso, clique aqui.

te1

Curso Técnico em Edificações SENAI – Onde Encontrar?

O curso Técnico em Edificações está disponível em várias unidades, espalhadas por todo o país. Para se inscrever, você pode:

  • Se inscrever nos programas de ingresso oferecidos pelo Governo Federal, como o Pronatec e Sisutec, quando estes abrirem suas inscrições;
  • Acessar o site do Senai do seu estado e efetuar a inscrição online.

As datas das inscrições são divulgadas através do site do SENAI da sua região, portanto, fique atento ao prazo para não deixar de se inscrever.

E então, tiraram suas dúvidas? Deixe seu comentário!

Alguma Dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *