SENAI Campinas 2017: Cursos Gratuitos

O SENAI Campinas 2017 oferecerá diversos cursos gratuitos para quem quer mudar de vida e se profissionalizar. Se você é uma dessas pessoas, precisa conhecer as oportunidades e ficar atento às inscrições. Saiba tudo sobre o SENAI Campinas 2017 no post de hoje.

1

SENAI Campinas 2017

SENAI Campinas 2017: Sobre a Escola

O SENAI Campinas, também conhecido como Escola SENAI Roberto Mange, existe desde 1944. Os primeiros cursos oferecidos foram os de Caldeiraria e Serralheria.

Com o crescente desenvolvimento da área industrial, depois de alguns anos, o SENAI Campinas passou a oferecer mais cursos em sua grade, permitindo que os alunos se capacitassem em outras áreas e pudessem colaborar com o crescimento da indústria.

O SENAI é uma das maiores instituições de ensino do país. Seu corpo docente e seus cursos são respeitados em todos os cantos. Os alunos que se formam no SENAI contam com um aprendizado de qualidade que os impulsiona para o mercado de trabalho.

Se você quer conhecer o SENAI Campinas 2017 e os cursos gratuitos oferecidos, é só ler os próximos tópicos com atenção.

SENAI Campinas 2017: Modalidades

O SENAI é uma escola que oferece cursos profissionalizantes pagos para a população, mas também promove iniciativas de gratuidade.

Cursos das seguintes modalidades podem ser ofertados gratuitamente:

  • Aprendizagem Industrial
  • Ensino Técnico
  • Formação Inicial e Continuada (PRONATEC)

Poder fazer um curso no SENAI sem pagar nada é uma excelente oportunidade para mudar de vida.

2

O mercado de trabalho, cada vez mais exigente, busca profissionais com qualificação, principalmente na área da indústria. Para se destacar dos seus concorrentes e aumentar suas chances, conte com os cursos SENAI Campinas 2017!

SENAI Campinas 2017: Aprendizagem Industrial e Cursos Técnicos

Os cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI Campinas são voltados a jovens entre 14 e 24 anos que estão em busca da primeira oportunidade de trabalho.

Os seguintes cursos vem sendo oferecidos nos últimos anos e, provavelmente, serão oferecidos em 2017 também:

  • Eletricista de Manutenção
  • Mecânico de Manutenção
  • Mecânico de Usinagem

Já os cursos de Ensino Técnico tem como objetivo formar mão de obra qualificada para o setor industrial de acordo com a demanda de cada região. Os alunos ingressam no curso desejado após serem aprovados em um processo seletivo.

Nos cursos técnicos, o aluno precisa pagar uma taxa a cada semestre para arcar com o material didático. O valor para 2017 ainda não foi divulgado, mas costuma ser um valor baixo. As mensalidades são totalmente gratuitas.

Semestralmente, o SENAI abre novas turmas. Confira alguns cursos que poderão ser oferecidos em 2017:

  • Fabricação Mecânica
  • Mecatrônica
  • Mecânica
  • Eletroeletrônica

3

SENAI Campinas 2017: Inscrições

As inscrições para 2017 ainda não estão abertas. Quando isso acontecer, muito provavelmente o candidato poderá inscrever-se pelo site do SENAI Campinas.

Acesse periodicamente o site oficial para não perder o prazo. Confira também o nosso blog sempre que puder. Assim que novidades surgirem, nós atualizaremos esse post.

SENAI Campinas 2017: Contato

Anote os dados de contato do SENAI Campinas:

  • Rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 71 – São Bernardo – CEP: 13036-210 – Campinas – SP
  • Telefone: (19) 3772-1840

Boa sorte e bons estudos!

Alguma Dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *