SENAI MG 2016: Cursos Gratuitos

Atenção, morador de Minas Gerais: se você está em busca de qualificação, aprimoramento e conhecimento para enfrentar a competitividade do mercado de trabalho atual, os cursos gratuitos do SENAI MG 2016 podem ser a oportunidade perfeita para você.

logo

SENAI MG 2016

Se você ainda não conhece o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), está na hora de conhecer. Trata-se de uma instituição brasileira que oferece centenas de cursos gratuitos na área industrial, além de programas de capacitação profissional. Com o objetivo de promover a inovação das tecnologias do ramo da indústria e espalhar a educação pelo Brasil, o SENAI ajuda a elevar a competitividade do mercado do trabalho, principalmente na área da indústria.

O SENAI MG possui dezenas de cursos pagos e gratuitos e suas vagas são bastante concorridas. Lembre-se: escolha o curso com cautela e, em seguida, estude e prepare-se muito bem. Só assim você estará apto a preencher uma das vagas disponíveis. Informe-se também sobre Cursos Profissionalizantes SENAI 2016!

SENAI MG 2016: Processo Seletivo

Se você está querendo ingressar no mercado de trabalho na área industrial, saiba que o SENAI é a melhor instituição de aprendizado industrial do Brasil. Assim, você pode ter a certeza de que estará em boas mãos se optar por qualquer um dos cursos oferecidos pelo SENAI MG 2016.

3

As inscrições para o Processo Seletivo do segundo semestre de 2015 do SENAI MG foram encerradas no dia 30 de abril de 2015. O Processo Seletivo contemplou cursos de aprendizagem gratuitos e cursos técnicos pagos e a prova será realizada no dia 30/05/2015.

O Processo Seletivo para os cursos de 2016 ainda não está aberto. Entretanto, você pode conferir alguns dos diversos cursos que estarão disponíveis no SENAI MG 2016 na listagem abaixo.

Aprendizagem: Alvenaria, Auxiliar de Panificação, Confecção de Calçados, Confecção e Moda, Controle de Qualidade Industrial, Desenho Mecânico, Corte e Costura, Eletrônica, Impressão Digital, Joalheria, Mecânica de Motocicletas, Mecânica Diesel, Processos Administrativos, Processos Logísticos, Programação JAVA, Serralheria e Usinagem Mecânica.

Qualificação: Administrador de Banco de Dados, Ajudante de Padeiro, Almoxarife, Amostrador de Minérios, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar Financeiro, Caldeireiro, Carpinteiro de Obras, Confeiteiro, Costureiro, Desenhista de Produtos Gráficos Web, Eletricista Industrial, Fabricador de Fogos de Artifício, Gesseiro, Instalador Hidráulico Residencial, Marceneiro, Mecânico de Automóveis Leves, Modelista, Montador de Calçados, Operador de Acabamento Editorial, Operador de Filtro (Prensa), Operador de Mina, Operador de Telemarketing, Ourives, Pintor de Móveis, Pintor de Obras, Programador de Sistemas, Serralheiro de Alumínio e Torneiro Mecânico.

1

Técnico: Técnico em Alimentos, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Biotecnologia, Técnico em Comunicação Visual, Técnico em Design de Móveis, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Fabricação Mecânica, Técnico em Informática, Técnico em Logística, Técnico em Mecatrônica, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Mineração, Técnico em Rede de Computadores (Ensino à Distância), Técnico em Química, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Vestuário.

Todos os cursos possuem certificados e são excelentes meios de aprender coisas novas e destacar-se de seus concorrentes.

Assim que o Processo Seletivo para os cursos gratuitos do SENAI MG 2016 estiver aberto, nós atualizaremos esse post, trazendo as informações em primeira mão para você. Portanto, fique de olho!

Você pode obter mais informações e detalhes sobre os cursos no site do SENAI MG: http://www7.fiemg.com.br/senai

One Response

Alguma Dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *