SENAI MT: Cursos Gratuitos 2016

O assunto de hoje vai agradar todos os moradores do Mato Grosso. Você quer dar um passo muito importante em sua carreira através de uma educação profissional de qualidade? O SENAI MT pode ser seu maior aliado nessa jornada. Os cursos gratuitos oferecidos pela instituição podem mudar o rumo de sua vida. Quer saber tudo sobre o SENAI MT e seus cursos gratuitos de 2016? É só ler esse post até o final.

3

SENAI MT

  • Informe-se também sobre os cursos gratuitos do SENAI MS!

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) surgiu na década de 40. Desde sua criação, o principal objetivo sempre foi capacitar trabalhadores brasileiros para atuar na área industrial.

Atualmente, o SENAI conta com mais de 800 unidades espalhadas em todo o país e esse número só tende a crescer, já que o SENAI é uma instituição reconhecida e respeitada em todos os cantos do mundo e que está em constante desenvolvimento. O primeiro SENAI MT surgiu em 1977 e iniciou suas atividades na primeira escola localizada na cidade de Várzea Grande.

SENAI MT: Cursos

Os cursos oferecidos atualmente pelo SENAI MT são os mais variados. As modalidades de aprendizagem, qualificação profissional, ensino técnico, aperfeiçoamento, especialização e ensino à distância são algumas das opções que os alunos possuem para que possam estudar e ampliar os horizontes de suas vidas profissionais. Assim, ficará muito mais fácil enfrentar os desafios do mercado de trabalho e destacar-se da concorrência.

A instituição tem investido muito em programas de aprendizagem industrial, possibilitando que jovens de 14 a 25 anos possam aprender uma profissão. Contemplando a formação de aprendizes, vários cursos são oferecidos. Eletricista instalador predial, Assistente de produção e Auxiliar administrativo, Modelista, Eletricista automotivo e Mecânico industrial são alguns exemplos. Veja também outros cursos de outros estados no SENAI Cursos!

Brazil Madonna

SENAI MT: Vagas e Inscrições

A maioria dos cursos do SENAI MT são pagos, assim como nas unidades de todos os outros estados. No entanto, como o SENAI é uma instituição vinculada ao Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), oferece vagas gratuitas sempre que possível.

As vagas para os cursos gratuitos do SENAI MT são sempre oferecidas de acordo com a demanda das indústrias de cada região. Em 2015, cerca de 490 vagas gratuitas foram oferecidas.

Para estudar no SENAI MT gratuitamente, os interessados precisam ficar de olho no cronograma do Sisutec. O Sisutec é um sistema gerenciado pelo MEC que distribui as oportunidades gratuitas oferecidas pela instituição entre os candidatos de acordo com seu desempenho no ENEM.

Clique aqui para acessar o site do Sisutec e não deixe essa oportunidade escapar.

1

SENAI MT: Contato

Para obter ainda mais informações sobre o SENAI MT e seus cursos gratuitos, entre em contato por telefone ou vá pessoalmente até uma unidade do SENAI mais próxima.

Enviar mensagem através de formulário: clique aqui

Central de Atendimento SENAI: 0800 777 9737

Encontre todas as unidades do SENAI MT nessa página.

Se quiser acessar o site do SENAI MT para obter mais informações, SENAI Cursos.

Continue acompanhando as publicações do nosso blog para ficar sempre por dentro das novidades que podem mudar o rumo de sua carreira. Boa sorte!

Alguma Dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *